notícias do mundo todo !

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gerard Piqué - a sensação do F.C.B

Gerad Piqué alem de um jogador de talento ' é um ótimo modelo ...
conseguimos um vídeo de uma imprensa espanhola ' e esse vídeo é a prova em que um jogador não exerce apenas uma função'

babaram ? realmente piqué esta maravilhoso nesse vídeo '

logo abaixo' temos uma emtrevista em que gerard relata as diferenças entre uma equipe e outra .

'




Gerard Piqué concedeu uma entrevista exclusiva a Guillem Balague na última edição da revista Champions, a publicação oficial da UEFA Champions League. Neste extracto, o defesa explicou as diferenças entre jogar no FC Barcelona e no seu antigo clube, o Manchester United FC.
PIQUÉ conversando com o
treinador do F.C Barcelona


Embora seja difícil de acreditar, há jogadores que não gostam de futebol. Mas Gerard Piqué está no extremo oposto, pois come, dorme e respira futebol. O pai jogou na terceira divisão, e o seu avô, apesar de se chamar Bernabéu, pertenceu à direcção do Barcelona.



Com apenas 23 anos, Piqué pode ser considerado uma espécie de talismã, pois já conta com oito troféus no currículo: a Premier League e a UEFA Champions League, conquistadas ao serviço do Manchester United, e os seis títulos que venceu pelo Barcelona na época passada. Apesar de todo este sucesso, o defesa mantém um saudável medo da derrota.



"Temos de ter confiança para jogar futebol, mas o medo da derrota é fundamental, e nunca devemos perder o nervosismo de entrar em campo. Mas, no interior, temos de nos sentir vencedores".





Piqué tem um aspecto de vencedor: alto, confortável com a bola e um brincalhão no balneário. O defesa deixou o Barcelona em 2004, com apenas 17 anos, e regressou quatro anos mais tarde, "mais maduro", segundo a sua mãe, e com a "constituição física de um armário", segundo as palavras de Pep Guardiola.





O jovem catalão está de novo em casa e acredita que a ligação ao clube é fundamental para o sucesso. "Compreendo que um jogador vindo de outro sítio jogue pelo seu prestígio individual e para conquistar troféus e, ao fazer isso, está a ajudar a equipa. Mas posso garantir que eu nunca conseguiria ter um sentimento por envergar a camisola do Manchester United semelhante ao de um jogador vindo da formação do clube".





"Os jogadores do Barcelona sabem qual a importância deste emblema. Não são precisas muitas lições. O Thierry Henry sentiu isso mal chegou ao Barça".





Piqué aponta as diferenças nos balneários que conheceu na sua carreira. "Apesar de sermos muito unidos no Barça, há grupos diferentes. Existem os catalães, que são os capitães, os jogadores formados na academia e que têm o clube no sangue".

"Mas há outros jogadores, como o Henry e o Eric Abidal, que contribuem com a sua grande experiência. Guardiola dá as ordens, ainda que discretamente. Ainda sou jovem, com muito a aprender, mas aprecio o facto de ser escutado e respeitado quando dou a minha opinião".





"Em Manchester, havia uma maior hierarquia. Os jogadores mais velhos eram muito respeitados, e todos sabiam que atletas como Gary Neville, Ryan Giggs e Paul Scholes mandavam no balneário".





O estilo da liderança de Guardiola leva a que Piqué encare o treinador quase como um irmão mais velho: "Guardiola conquistou-me com a sua franqueza. Os novos jogadores chegam à equipa e ele quer que eles entendam a lógica que preside àquilo que ele lhes pede. Ele é o treinador ideal, pois não olha para a idade os jogadores".





"Ele dá oportunidade aos jogadores quando considera que eles estão preparados. Arriscou muito comigo, pois não é fácil apostar num jovem defesa-central, uma posição de grande responsabilidade na equipa do Barça".





Essa responsabilidade é assumida graças à combinação da técnica refinada, proveniente da academia do Barça, com a maturidade física adquirida em Manchester. "Aprendi como defender sem bola no Manchester United. Despertei para as dificuldades na primeira vez que fui batido numa jogada aérea por um matulão".





"Percebi que não basta ser grande, temos de aprender a usar o corpo. No Barcelona e na selecção de Espanha tento iniciar as jogadas, escolher a melhor linha de passe para um colega, fazer uma tabela e sair a jogar desde a defesa".





Piqué reconhece que jogar no estrangeiro contribuiu para o seu desenvolvimento, mas admite que nem sempre foi tão fácil ou emocionante como poderá parecer. "Passei muito tempo em casa. Senti saudades da minha família. Gastei tudo o que ganhava em antenas parabólicas, mas roubavam-nas todas as semanas. Só à quarta vez é que a polícia descobriu que elas eram roubadas pelas pessoas que as tinham vindo instalar".



Assisnado :

segunda-feira, 5 de julho de 2010

os Jogadores mais lindos da copa 2010 '


aa , nada como assistir um jogo de futebol e avistar um dos jogadores mais lindos do mundo ! é , essa copa tá com tudo pessoal . vamos a escalação dos 3 mais bonitos da copa do mundo ...

em 1º lugar ...

Gerard Piqué - espanha .
Gerard Piqué Bernabeu é um jogador espanhol de futebol . nasceu no dia 2 de fevereiro de 1987 , e sua posição no campo é de defesa .
como vcs podem perceber ele é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito liindo . e ate participou no clip da música Waka Waka de Shakira . se vcs quiserem ver tem o clip logo a baixo ,em umas das postagens sobre a Copa do Mundo .

2º lugar '


em 2º lugar ...

Cristiano Ronaldo - Portugal

Ele nasceu na Madeira, Portugal em 5 de fevereiro de 1985 .

O gajo português maravilhoso a olhos visto, não poderia ficar de fora dessa lista e claro o campeão 2º lugar da listinha. Cristiano Ronaldo, já realizou trabalhos como modelo da Armani.
ele é liindo msm

3º lugar '


em 3º lugar ...

Kaká - Brasil

Nasceu em Brasília , em 22 de abril de 1982 .
O nosso camisa 10 é o único representante sulamericano na lista. Aos 28 anos, Kaká esbanja charme e é garoto propaganda de diversos comerciais.

aaaaaaa ele é o brasileiro mais lindo do mundo *------*'
















Assinado :